Gatinho do pau oco

Dez dias antes de completar o terceiro mês do Kim em casa, é hora da checagem trimestral felina. Lá estou eu: vacinas, ok; anti-pulga/carrapato/sarna/micose/chulé/etc, ok; castração, ok. Ooops... faltou o vermífugo! E logo agora que eu começava a ganhar a simpatia do desconfiado Kim, meu petibanco resgatado pela Susan do AUG muito judiado, que ainda é ressabiado com as pessoas e prefere, claramente, os amigos-gatos.
Para driblar o problema, vamos usar o Profender -- vermífugo de pipetinha, que se coloca na nuca, semelhante ao anti-pulgas --, assim evitamos maiores traumas. Tudo parecia perfeito, não fosse o fato de tratar-se de bigodes. Com eles, nem sempre as coisas saem conforme o script. Pois não é que tudo virou às avessas?
O Toby, meu gato amarelo de zóinho redondo, sempre pronto a traquinagens, ficou requenguelo pelos cantos, algo entre amoado e enjoado. Cheguei a achar que estava meio febril. A Melissa, uma rabugenta incorrigível, nem se deu conta do remédio. Mas, o Kim...
Acho que ele realmente precisava do vermífugo. Só pode ser isso. Começou sacolejando a cabeça até espalhar parte do produto pelo chão da sala. Até aí, tudo bem. A dose era para um gato de até cinco quilos e ele tem, no máximo, três. Ou seja, sobrou vermífugo suficiente nas costas pra fazer o serviço completo. O curioso é que ele tá diferente desde o day after do vermífugo.
De meio medrosinho e encolhido, ele passou se mostrar um verdadeiro santinho, digo, gatinho do pau oco. Tá mais arteiro e espuleta, pula em cima da Melissa só pra ver a coitada correr apavorada, ataca o Toby como nunca, a ponto do grandalhão fazer fuzzz (reação que ele nunca havia tido antes) e correr. O santinho-novato, ao contrário, tá mais oferecido, confiado e atirado. É uma arte atrás da outra. Parece que colocaram pó de pirlimpimpim naquela pipeta. Ele já detonou até a 'plantação de milho de pipoca' que fiz em uma jardineira no quintal, para amenizar os frequentes ataques felinos ao estimado pé de cidreira da minha mãe. Olha o ar de "eu? eu quem? não fiz nada..." atrás da touceira desmelinguida e amassetada. Santo remédio.... rs

Desalinho Felino

Dormir é bom. Dormir bem, é um santo remédio. Agora... dormir como um gato, isso é uma arte! Juro que já tentei dormir com o mesmo desalinho felino. Não consegui. Mas um dia... ah! um dia eu chego lá! Descontando o 'pequeno detalhe' que desarrumaram toda a minha cama de tanto brincar, fala a verdade: tem sono mais relaxante que esse?