Gatinho do pau oco

Dez dias antes de completar o terceiro mês do Kim em casa, é hora da checagem trimestral felina. Lá estou eu: vacinas, ok; anti-pulga/carrapato/sarna/micose/chulé/etc, ok; castração, ok. Ooops... faltou o vermífugo! E logo agora que eu começava a ganhar a simpatia do desconfiado Kim, meu petibanco resgatado pela Susan do AUG muito judiado, que ainda é ressabiado com as pessoas e prefere, claramente, os amigos-gatos.
Para driblar o problema, vamos usar o Profender -- vermífugo de pipetinha, que se coloca na nuca, semelhante ao anti-pulgas --, assim evitamos maiores traumas. Tudo parecia perfeito, não fosse o fato de tratar-se de bigodes. Com eles, nem sempre as coisas saem conforme o script. Pois não é que tudo virou às avessas?
O Toby, meu gato amarelo de zóinho redondo, sempre pronto a traquinagens, ficou requenguelo pelos cantos, algo entre amoado e enjoado. Cheguei a achar que estava meio febril. A Melissa, uma rabugenta incorrigível, nem se deu conta do remédio. Mas, o Kim...
Acho que ele realmente precisava do vermífugo. Só pode ser isso. Começou sacolejando a cabeça até espalhar parte do produto pelo chão da sala. Até aí, tudo bem. A dose era para um gato de até cinco quilos e ele tem, no máximo, três. Ou seja, sobrou vermífugo suficiente nas costas pra fazer o serviço completo. O curioso é que ele tá diferente desde o day after do vermífugo.
De meio medrosinho e encolhido, ele passou se mostrar um verdadeiro santinho, digo, gatinho do pau oco. Tá mais arteiro e espuleta, pula em cima da Melissa só pra ver a coitada correr apavorada, ataca o Toby como nunca, a ponto do grandalhão fazer fuzzz (reação que ele nunca havia tido antes) e correr. O santinho-novato, ao contrário, tá mais oferecido, confiado e atirado. É uma arte atrás da outra. Parece que colocaram pó de pirlimpimpim naquela pipeta. Ele já detonou até a 'plantação de milho de pipoca' que fiz em uma jardineira no quintal, para amenizar os frequentes ataques felinos ao estimado pé de cidreira da minha mãe. Olha o ar de "eu? eu quem? não fiz nada..." atrás da touceira desmelinguida e amassetada. Santo remédio.... rs

9 comentários:

Gatum disse...

Que fofo!!!
Acho que estava era fazendo dengo pra alguém se apiedar dele, e como já percebeu que vc caiu no conto do vigário... Agora deve pensar: "Tá dominado, tá tudo dominado!!!" Hehehehe
Está muito fofolete nessa foto!
Beijos!!!

Bine® disse...

hahahaha... tomou contaaaa geralll !

Olá..achei teu blog... atraves de um dos que tem ali no teus links... adorei.. seus gatos são umas fofuraaa ! ELes são maravilhosos né !

Vou te linkar lá no meu blog tá ? Da uma passadinha lá..ver a minhas meninas.

Beijos
Sabrine

Bine® disse...

Oi Lucy ! Claro que gostaria de fazer parte do ORKAT !!! ADORARIA !!!
OBRIGADA !!

BEIJÃO

Louca dos Gatos disse...

ai que delicia, lucy!!! ele é mesmo outro gatinho de quando chegou na su, né?

Gatinhos de toda parte disse...

Meus gatos amam capim cidreira! Aliás, tô precisando de uma muda nova, eles já comeram todas que comprei :D

Sobre o profender, você notou diferença no pêlo?
Usei em um dos meus gatos, que odeia tomar comprimidos, e ele ficou careca!!! :-O

Felina Família disse...

Ai, amei seu blog, parabéns!
Vou virar habituè!
Beijos!

Gata Lili disse...

Adorei as caixinhas. A minha vó Kelena também é artesã. Você já viu os lindos pratos personalizados que ela faz com fotos de gatinhos estampadas? Vai lá no meu blog e veja. As fotos estão todas lá!

Gata Lili disse...

Ainda não tenho novas notícias da Malu. Mamãe continua alimentando-a e dando muito carinho. Ela está melhorando bastante. Mas não apareceu ninguém para adotá-la ainda...

Lídia disse...

OI Lucy! Achei seu blog nesse mundo de gateiras, tô passando pra divulgar o nosso! Beijinhos e ronrons!