Coração de mãe não se engana...

É... coração de mãe não se engana mesmo. Eu postei uma mensagem há 10 dias, com o título de "coração apertado", falando sobre a como eu iria me sentir quando meus temporários fossem embora. E vocês não acreditam quem foi a primeira temporária a partir: a ARIEL, meu "zoião verde". :(
Já tinha programado que, no começo do ano, iria assumir a Ariel de vez.
E se realmente ela tivesse de partir, o verdeiro "dono" teria de aparecer logo, porque não dava mais para esperar. Resultado: chegou um formulário para adoção na virada do ano.
Pedi para fazer o contato e ir na casa para a vistoria - claro - e já me preparava para indicar outra gatinha, mas as coincidências foram tantas, tantas, que me fizeram parar pra pensar se esse não era o destino dela, se eu não estaria impedindo a pequena de ir viver a sua vida e ser feliz e se não estaria fechando a porta para outros gatinhos que venham a precisar de um lar temporário.
Essas dúvidas surgiram depois de me certificar que a pessoa interessada preenchia todas as minhas exigências - e não eram poucas.
Para sair da minha casa, ela teria de conseguir um lugar que pudesse oferecer, pelo menos, o que ela tinha aqui e acho que ela conseguiu. Dentre as minhas exigências (rs), o adotante deveria:

1) morar em um apartamento, porque a Ariel é do tipo fujona (o que era uma preocupação constante para mim, que moro em casa térrea) – e a Nathalia, que solicitou a adoçao da minha pequena, mora;

2) morar em um lugar espaçoso – a apê é bem espaçoso e todinho à prova de fugas ou acidentes;

3) não tivesse crianças e fosse tranqüilo – a adotante mora só com a mãe e não tem crianças (como na minha casa);

4) ter poucos gatos – ela tem dois amores, bem bonzinhos;

5) querer um gato com as características dela (carinhosa, mas que gosta de ficar em seu canto) – era exatamente o que a garota esperava da Ariel.

Parece incrível, mas quando perguntei como ela imaginava a Ariel, ela me descreveu o gênio da minha pequena, exatamente como ela é. Perguntei como ela havia percebido isso e ela explicou que acreditava que a Ariel era igual ao outro gato dela, o Féliz. E que tinha notado pelo olhar na foto.
Não bastasse, eu queria trocar o nome da Ariel por Lili quando a adotasse, embora ela atenda por Ariel. Mencionei isso no post "O amor não é temporário". E sabem qual o apelido que a garota já havia escolhido para ela, além do nome Ariel? LILI!
Fiquei de queixo caído.
Para fechar a fatura, ela me contou que levou seis meses para convencer a mãe a adotar outro gatinho e que paquerava a Ariel desde julho de 2008, exatamente a época que a minha pequena ficou em condições de ser adotada! Achei muita sintonia.
Bem, depois de tudo isso res
olvi, mesmo com o coração partido, liberar a minha princesinha para ser feliz em outro lar. Alguém tem dúvidas de que saí da casa da Nahalia chorando? Que me debulhei no caminho de volta? E que deixei bem claro que, se ocorrer algum problema, eu iria buscar a minha pequena na mesma hora?
Eu sou uma chata, eu sei, eu sei, mas já estava acostumada com ela em casa. Nessa primeira semana, liguei todos os dias para saber como estão as coisas e tudo está correndo dentro do esperado para a adaptação. A Nathalia e a mãe estão encantadas com a Ariel, dizem que ela é muito mais bonita do que esperavam e mais carinhosa. Então, mesmo com o coração partido, acho que era isso que eu precisava mesmo fazer...
Essa é uma foto da minha "pequena sereia" pouco antes de ir para seu novo lar:

8 comentários:

disse...

já escrevi isso antes, mas tenho que registrar aqui: sou sua fã!

sua atitude foi maravilhosa e eu não sei se teria forças para fazer o mesmo. que a lili seja muito feliz!

e que vc continue sendo essa pessoa iluminada! :)

Lucy, disse...

Obrigada pela força, Dê! Você é muito especial! Um grande beijo!

Japa Girl disse...

Então finalmente chegou a hora da Ariel/Lili. Pela descrição que você deu parece que essa menina era realmente o que a Zoião Verde esperou a vida toda. Que ela seja muito, muito feliz!
E parabéns a você por ter dado um lar temporário a ela quando ela precisou.
Bjo!

Luzinha disse...

uma de minhas frases prediletas é...

"não existe coincidência, existe providência!"

o mesmo cuidado e carinho que tu tiveste com a tua "pequena sereia" a nova família dela também há de ter! eu acredito!

bjus prá ti!

Tânia (Marienkäfer Laden) disse...

Até eu tô meio baqueada... porque eu queria ela conosco, com o Jake, mas meu namorado não permitiu mais gatos e, pra ser sincera, ela estranhou a pelagem dela. Tenho certeza de que se ele visse ela ao vivo, mudaria de opinião na hora.
Imagino como vc ficou, mas tenho certeza de que ela será muito feliz! Ela merece!

Lucy, disse...

Luzinha, eu não conhecia esse ditado e achei fantástico. Concordo plenamente.
Tânia - acho que a minha pequena vai ser muito bem-tratada. Ela é muito mais bonita pessoalmente. Se ele tivesse visto, sem dúvida que mudaria de idéia!

Tânia (Marienkäfer Laden) disse...

Ela é linda, Lucy! Eu tinha vontade de estapear meu namorado qdo ele falava que ela era estranha. Ele não pode nem ouvir falar em escaminha. Lili é um nome bem de mocinha, que combina com ela. Bjos e parabéns por cuidar com tanta dedicação dessa bicharada, que graças a vc está ganhando um final feliz!

Flávia disse...

Oi, Lucy. Como faço para conseguir um modelo desses formulários que vocês pedem para preencher. Aqui na minha cidade as coisas ainda são um pouco desorganizadas. Quero que a turminha que tenho para adotar fique em segurança. Beijos.